terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rabanada recheada.



Para começar em alto estilo e comemorar essa data, que para muitos representa uma deixa para confraternização, preparei uma das minhas receitas natalinas prediletas que embora seja mais que tradicional nas mesas de muitos, essa traz uma grande diferencial, é assada, isso mesmo ela vai ao forno! Então ai fica uma sugestão deliciosa para esta época festiva, uma deliciosa sobremesa para enriquecer ainda mais suas opções de sobremesa natalícias.

Ingredientes:
2 latas de doce de leite
5 ovos batidos em neve
2 xíc. de nozes picadas
10 xíc. de leite integral
12 fatias de pão de fôrma sem casca (usei o pão entegral)
*canela
*margarina para untar o tabuleiro

Modo:
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Unte a sua assadeira de preferência retangular ou quadrada com margarina e polvilhe parte da canela. Em um liquidificador, bata o leite e 1/2 lata de doce de leite em seguida transfira para uma tigela e *reserve(1).  . Em uma batedeira, bata os ovos primeiro as claras depois as gemas em ponto de neve e também *reserve(2).  .

Montagem:
Recheie as 6 fatias de pão com o doce de leite e as nozes cubra com outras 6 fatia de pão, lembrando que as bordas devem ser retiradas para melhor apresentação do prato. Pressione ligeiramente com cuidado para que as duas partes se unam, passe de ambos os lados na *reserve(1) e deixe dar uma leve escorrida no excesso de líquido, em seguida, passe nos ovos batidos *reserve(2) e disponha sobre a assadeira já untada. Para finalizar polvilhe canela. Leve ao forno por 25 minutos ou ate dourar.

Dica: deixe amornar e faça os cortes e decore com nozes e açúcar de confeiteiro, sirva  em seguida!
Também uma outra dica, seria a troca de recheio,  em uma tigela misture goiabada com queijo tipo minas ou mussarela ralado grosseiramente, para virar uma parta homogenia e aí... é só rechear e fazer o mesmo processo acima! Fica simplesmente delicioso! Então, espero que tenham gostado dessa maravilhosa sugestão de sobremesa natalina, degustem e apreciem com moderação, rs!

Um comentário:

  1. Nossa! Nunca vi rabanada feito assim. Que ideia maravilhosa. Seria bem especial comer isso durante Natal.

    ResponderExcluir