Lanche divertido! Hoje recebi uma visita muito especial e por amor ela trabalha com artesanato.
Foi um lanche super divertido, comedo biscoitos em forma de botões acompanhados com uma xícara de chá de abacaxi com hortelã. Esta receita é também uma ótima opção para levar a criançada para a cozinha, um adulto preparando a massa e as crianças modelando os biscoitos e colocando a imaginação em prática, garanto que o dia vai ser repleto de alegria!
Fonte.
Foi um lanche super divertido, comedo biscoitos em forma de botões acompanhados com uma xícara de chá de abacaxi com hortelã. Esta receita é também uma ótima opção para levar a criançada para a cozinha, um adulto preparando a massa e as crianças modelando os biscoitos e colocando a imaginação em prática, garanto que o dia vai ser repleto de alegria!
Fonte.
Iingredientes:
3/4 xícara de manteiga com sal- amolecida
85g de cream cheese- usei o philadelfia
1 xícara de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 3/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
cores sortidas de corante em gel
Modo: em uma tigela, bata a manteiga, o cream cheese e o açúcar até ficar cremosa, em seguida acrescente o ovo e a baunilha e bata até ficar liso. Em uma outra tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Junte os ingredientes secos à mistura anterior. Mexa até encorpa. Dividir a massa em duas partes.
Essa é a hora dos corantes, diferentes; misture o corante a massa e em seguida, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.
Pré-aqueça o forno a 180c. Retire da geladeira, uma cor de cada vez e em uma superfície levemente enfarinhada e com o auxilio de um rolo, abra a massa até pouco mais de 1/8 "de espessura.
Faça cortes com cortador redondo. Em seguida, em cada um destes , com um cortador redondo menor, marque apertando um pouco, mas não empurrando completamente, somente para marcar. Logo apos, faça 4 furinhos no centro de cada biscoito de modo que se assemelha a um botão, certificar-se que os furos terem ultrapassado a massa igual a um botão.
Com cuidado e com ajuda de uma espátula de metal transfira um a um para uma assadeira forrada com papel manteiga. Repita o mesmo processo com a outra parte da massa. Leve os botões à geladeira por 15 minutos antes de assar.
Asse por 10 minutos.
Dica: cuide para não dourar muito, assim vai se parecer ainda mais com botões! Sirva com uma xícara de chá de sua preferência! Eu amo chá de maçã ou abacaxi, fica excelente!!



